“Outros constantemente choram no meu colete”

Eu não tenho amigos de verdade. Outros se voltam para mim apenas para reclamar de problemas de trabalho ou família. E quando sinto dificuldades, eles não me ouvem, eles só se sentam e acenam com a cabeça. A namorada da escola da irmã a ajuda, dá conselhos, apesar do fato de que por cinco anos eles estudaram em diferentes cidades. O que eu faço de errado nas relações com outras pessoas?

Sabia, enquanto você escolhe como amigos daqueles que estão acostumados a um relacionamento de um lado. No trabalho budista de Dhammapad, seis sinais de amizade estão listados: “Dê, leve, compartilhe um segredo, pergunte, trate

cialis 5mg preço portugal

, aceite guloseimas”. Preste atenção, a amizade implica tanto “levar” e “dar”. Em seu relacionamento com os amigos, essa proporção é violada. Muito provavelmente, o problema está em seus limites pessoais.

Toda vez que você responde a seus amigos “sim”, implicando “não”, pergunte -se por que você está fazendo isso. Talvez você tenha sido ensinado a não recusar ninguém, a ajudar os outros em tudo. Pense no que significa verdadeira amizade. Às vezes, por medo de ser desinteressante e desnecessariamente, estamos prontos para qualquer coisa, apenas para provar a uma pessoa seu valor. Tente entender o que faz você ouvir os problemas de outras pessoas quando não estiver pronto para isso. Talvez você tenha algo em troca, por exemplo, respeito.

Tente determinar os limites de sua própria personalidade: o que você pode permitir que outras pessoas. É importante desenvolver habilidades para defender suas fronteiras, aprender a proteger seus próprios interesses. Evite comunicação com aqueles que violam grosseiramente seu espaço pessoal. Eu recomendo ler o livro “Children. Fronteiras, fronteiras. »Henry Claud e John Townsend. É mais projetado para o público dos pais, mas será útil descobrir quais são os limites psicológicos da personalidade.


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *